Diário de Amesterdão

março 03, 2018

Sempre gostei muito de viajar e, por isso, para o meu primeiro post aqui no blog, venho falar sobre a minha recente viagem a Amesterdão. Senti que era importante partilhar convosco e, portanto, espero que vos seja útil!

Estadia

Tendo em conta que só fiquei em Amesterdão quatro dias, achei que não era necessário gastar dinheiro num hotel muito caro, visto que era só para dormir. 

Por isso, fiquei alojado no hotel vijaya situado na Oudezijds Voorburgwal 44. Este é um hotel bastante simples, mas que satisfez as minhas necessidades. Na minha reserva estava incluído já o pequeno-almoço (o que se ficarem neste hotel, vos aconselho a fazer). Este era composto por pão, cereais, ovos cozidos, sumo de laranja, chá, etc. 

Uma das boas coisas deste hotel é que está localizado no centro da cidade, o que facilita o acesso a vários restaurantes, lojas, supermercados, autocarros, etc.



Locais a visitar

Para além do centro da cidade onde há bastante movimento, Amesterdão tem uma zona mais calma onde as pessoas vivem e onde podem encontrar um moinho! Na minha opinião esta é uma área bastante interessante e que vos aconselho a visitar. A caminho, encontram uma área gratuita onde podem visualizar Amesterdão a 360º. 






Atividades turísticas

Para aqueles que gostam de fazer atividades mais turísticas, aconselho a visitarem os seguintes locais:

  • Casa de Anne Frank: para vos ser sincero, não cheguei a entrar porque as filas são enormes e, por isso, aconselho-vos a comprar os bilhetes online. Os preços rondam os 9€ por adulto e os 4,50€ dos 10-17 anos;
  • Canais: isto foi o que fiz logo no primeiro dia, é uma experiência bastante interessante porque ficamos logo com uma perspetiva da cidade. Os preços variam consoante as empresas, mas eu paguei 13€/pessoa;
  • Museu Rijksmuseum: este foi outro dos locais que não visitei, apenas vi por fora. Perto deste museu, fica a Heineken Experience e também o Vondelpark. É aqui que se encontra o famoso letreiro "I amesterdam".
  • Praça Dam: está localizado mesmo no centro e é onde está localizado a Madame Tussauds. É um local onde podem encontrar bastantes lojas e o famoso centro comercial bijenkorf. Neste centro comercial podem encontrar várias lojas como, Louis vuitton, Michael Kors, etc.
  • A'dam Lookout: é um prédio bastante alto e que também vos dá acesso a uma grande visão da cidade. Para o alcançarem, têm que apanhar um barco na Estação Central. Ronda os 15€/pessoa;
  • Alugar uma bicicleta e passear pela cidade.

Canal em frente ao hotel Vijaya

Canais

Transportes

Para terem acesso ao centro da cidade de forma rápida e cómoda, aconselho-vos a  comprarem um bilhete de comboio. Por este bilhete eu paguei 5,30€ mas, se quiserem, têm também a possibilidade de comprarem um passe para o número de dias da vossa estadia. Podem adquiri-los mesmo no aeroporto (schiphol), junto das máquinas automáticas. 





Já lá estiveram? Digam-me nos comentários e dicas de sítios a visitar.
Espero que tenham gostado e até ao próximo post! :)











You Might Also Like

2 comentários

  1. Obrigado :)

    Por acaso gostava muito de ir a Amesterdão :)
    Boas dicas!

    NEW REVIEW POST | URIAGE: EAU THERMALE, THREE CARE TO MOISTURIZE.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Obrigado! Quando tiveres oportunidade experimenta ir lá! :)

    ResponderEliminar